Conheça
nossa história

A marca Lucca Cafés Especiais nasceu em 2002. O nome veio de uma inspiração familiar, do avô do marido da Georgia, o Luiz Otávio, que foi no passado produtor de café no norte do Paraná.

Georgia desde pequena vivia café

Afetividade ao ciclo do café

A Georgia Franco de Souza, dona do Lucca Cafés Especiais e de muito conhecimento técnico sobre a arte de fazer café, teve seu primeiro contato com o grão quando ainda era criança, na fazenda cafeeira do seu avô, no interior do estado. Atualmente, numa visita ao Lucca, é possível notar que essa forte afetividade pelo grão e toda sua produção, atravessou mais um geração, chegando até as filhas da Georgia, Caroline e Camila, que já representaram a cafeteria em competições nacionais e internacionais de baristas, conquistando prêmios e colocações inéditas no cenário nacional em nome do Lucca.

As viagens coffee hunters, que tem como objetivo a busca pelos melhores microlotes de cafés especiais do Brasil, feitas geralmente, pela Georgia e sua filha Camila, são momentos de muito aprendizado e verdadeira imersão na produção dos grãos, em todas as suas etapas. Toda essa busca revela algo que é de extrema importância para o Lucca, que é manter viva essa conexão entre as fases do ciclo cafeeiro, além de dar visibilidade e valorização ao trabalho de todas as pessoas que participam do caminho do café, desde a fazenda até a casa do consumidor. Pois, ter contato com um café de origem não envolve somente uma bebida bem produzida e bem apresentada, mas constitui a ponta final de uma conexão que começa na lavoura e acaba na xícara.